terça-feira, 18 de outubro de 2016

HPV no homem - Como identificar e Tratar

O HPV no homem nem sempre apresenta sintomas mas quando as verrugas genitais estão presentes elas podem surgir no pênis ou escroto, por exemplo. No entanto a ausência destes sintomas não é suficiente para dizer que o homem não está com HPV porque, por vezes, a doença não apresenta sintomas que possam ser vistos à olho nu.

Mesmo que o homem não apresente nenhum sintoma a olho nu, ele pode transmitir o vírus do HPV para seus parceiros através do contato íntimo e por isso é recomendado usar preservativo durante o sexo vaginal, anal ou oral.

Assim como ocorre na mulher, o HPV no homem não tem uma cura definitiva porque nem sempre o vírus é eliminado do corpo. No entanto é possível controlar os sintomas da infecção através de tratamentos indicados por um clínico geral ou urologista. Saiba mais: HPV tem cura?

 O principal sintoma de HPV no homem é o surgimento de verrugas no pênis, escroto, ânus, boca ou garganta, no entanto, os sintomas são raros e, por isso muitos homens não sabem que se encontram infectados com o vírus. Assim, a melhor forma de diagnóstico do HPV no homem é através de exames como a colposcopia, realizados pelo urologista, num consultório médico.

Apesar do homem não conseguir ver nenhuma verruga em sua região genital ele já é capaz de passar o vírus para outras pessoas durante o contato sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança