quinta-feira, 26 de março de 2015

Sportmeet: o esporte na perspectiva do encontro

O Fair Play nasceu justamente para promover testemunhos, institucionais ou pessoais, que concorram para esse objetivo.

Concebendo o esporte como espaço de encontro, a rede mundial Sportmeet reúne atletas e profissionais do mundo esportivo, homens e mulheres de todas as idades culturas, etnias e línguas. Os membros do grupo têm o desejo comum de contribuir, através do esporte, à construção de um mundo mais fraterno.

Congressos, projetos esportivos e sociais, curso de formação são algumas das atividades promovidas pelo Sportmeet. A mais recente entre elas foi a Summer School (escola de verão), no mês passado, na cidade de Ariccia, próxima à capital italiana, Roma.

Com representantes de diferentes regiões da Itália, a Summer School fez um balanço dos 12 anos de atividade da rede mundial. O resultado apontou um patrimônio articulado e consolidado, fruto de mais de uma década de atividades, enriquecidas pelas reflexões e testemunhos, além dos inúmeros projetos educativos e sociais.  Desde o seu surgimento, o Sportmeet conseguiu construir um importante diálogo com instituições locais, esportivas e também colaborou com instituições educacionais e associações esportivas.

Uma das propostas que surgiram no evento do mês passado foi convidar representantes da rede, provenientes de outros países, para fazerem parte da comissão internacional, com a finalidade de ampliar a atuação da rede.

Também foi constituído um grupo de trabalho com objetivo de servir o Sportmeet no que diz respeito aos setores em que o grupo atua como, por exemplo, momentos de formação, eventos, educação, cooperação para o desenvolvimento, o estudo e a pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança