quarta-feira, 25 de julho de 2012

Você sabe como o pênis deve ser lavado?


Pode até parecer esquisito, mas alguns homens não sabem como lavar o seu próprio pênis, o que pode causar graves doenças no órgão genital. Para tirar dúvidas de como realizar a higiene correta no local e mostrar quais são os cuidados necessários, o Portal da Band conversou com o urologista do Hospital São Luiz, em São Paulo, Gustavo de Alarcon Pinto.

Sem muitos segredos o especialista explica como que deve ser feita a higienização ideal. “O homem precisa saber que a limpeza diária é algo importante e simples de se fazer. Basta durante o banho lavar o pênis com água e sabão neutro de preferência para evitar doenças e alergias", afirma.

Os movimentos para a higienização seguem a mesma ideia do que usar, ou seja, simplicidade, porém, regularidade. “Não existe uma técnica muito apurada, muitos pacientes nascem com aquela pele a mais, mas não é fimose, é apenas um prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis). Neste caso basta retrair a pele para baixo e realizar a limpeza.”

No entanto, o médico destaca a importância da higiene em todas as regiões. “É importante limpar sempre a proximidade da glândula e a região do suco bálano prepucial (abaixo da cabeça), pois é neste local onde acumula muita sujeira, secreções de glândulas naturais e resto de urina, podendo causar mau cheiro e futuras infecções", destaca o urologista.

O médico ainda reforça a importância da higienização do pênis após o ato sexual. “Depois do sexo, como nem todo mundo usa camisinha, é importante que seja feita uma limpeza do membro, do mesmo modo que a normal, utilizando água e sabão para retirar secreções e sémen.”

“A limpeza do pênis é fundamental para evitar doenças, mas nunca deve passar muitos produtos ou forçar a região para não ocorrer casos de feridas e infecções. O excesso de limpeza pode ser prejudicial, mas a ausência de higiene é muito pior. Então o mais importante é sempre lavar com água e sabão e principalmente fazer uma visita periódica ao urologista, seja idoso ou jovem", completa Gustavo.



+ em http://clubedemeninosehomens.blogspot.com.br/2012/02/voce-sabe-como-o-penis-deve-ser-lavado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança