sexta-feira, 24 de junho de 2011

Voluntários defensores do meio ambiente participam em Canindé do movimento “Salve a Caatinga”

Mais de 50 defensores do Meio Ambiente participaram nesta quinta-feira, 23, em Canindé de São Francisco, de um movimento de reflorestamento denominado “Salve a Caatinga”. O movimento teve como objetivo principal ajudar o bioma caatinga a se recuperar de um incêndio ocorrido há poucos meses, na localidade da Serra do Cruzeiro, próximo a Hidroelétrica de Xingó, em Canindé, onde uma grande área foi devastada. Serviu também para conscientizar a população sobre a importância da preservação do bioma genuinamente brasileiro, o bioma caatinga.
A ação culminou com o plantio de mais de 700 mudas de plantas nativas, a exemplo de pau ferro, angico, aroeira, mulungu, mororó, ipê, catingueira e pinhão. As mudas foram doadas pela Chesf, através da sementeira, abrigada em Piranhas/AL, e pelo “Instituto Vida Ativa” que, promove o plantio, doação e reflorestamento com espécies nativas, tudo produzido em sementeiras próprias.
O secretário de Gestão Governamental e do Meio Ambiente da Prefeitura de Canindé, Kaká Andrade, e a diretora do Dema/Canindé, Veranúbia Avelino, fizeram questão de dar sua parcela de contribuição e puseram a mão na massa, plantando e carregando as mudas sobre a serra para serem plantadas.
O movimento “Salve a Caatinga” foi coordenado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Canindé – Dema/Canindé e a acompanhamento do engenheiro florestal Fábio Andrey, também contou com o apoio de integrantes do grupo “Unidos Pelo São Francisco”, do Instituto Vida Ativa, Trilheiros do Sertão, Brigadistas de Combate a Incêndios Florestais, SEFAC /MST, Secretaria Municipal de Turismo, rádio Xingó, Chesf/Sementeira, MFTur e CRAS/Pro – Jovem.
A próxima ação do movimento está marcada para o próximo mês em um dos assentamentos do MST no município.
Por: Genilson Santos
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança